Eba!!!Hoje é dia de Célula e você já pensou no que preparar de lanche ? Se ainda não pensou e já está cansado de fazer sempre o mesmo lanche que tal inovar? Listamos abaixo algumas dicas para te ajudar.
Além de comerem juntos, o momento de lanche é um excelente meio para a descontração e abre oportunidades para que as pessoas possam conversar, e se conhecer um pouco mais.
A ideia do lanche é ser algo descontraído. Aproveitem para colocar o papo em dia e falar das bênçãos da semana.
Leve primeiramente em consideração o tamanho da célula, a condição financeira e a disponibilidade dos membros. O jeito mais recomendado é criar pequenos grupos dentro da célula, e estes se alternam para levar o lanche. Lembre-se que o lanche não é uma refeição completa, divida os membros e frequentadores da célula de modo que cada um leve pouca quantidade, e que não fique pesado para os mesmos. Este momento de confraternização pode ainda ser temático e bem criativo.
Ideias de Lanche
Monte seu Sanduíche
Cada membro da célula leva um ingrediente que complete um sanduíche. Assim, cada um monta o seu! É importante que os ingredientes básicos sejam levados por pessoas que tenham mais compromisso com a célula.
Sugestão de ingredientes: Presunto, queijo, alface, tomate, maionese, patês, requeijão, manteiga, azeitona, frango desfiado, atum em pedaços, hambúrguer, cebola, molhos especiais.
Fondue
Para os dias mais frios, um fondue de chocolate é uma ótima pedida. Escolha o membro mais compromissado para levar o chocolate, e outros para levarem as frutas. Se você tiver a panela de fondue prepare nela. Caso não tenha, é só derreter o chocolate para formar a calda.
Dica: Quando se coloca creme de leite no chocolate derretido, ele rende mais.
Sugestão de Frutas: Morango, uva, banana, damasco, manga.
Crepes
A massa de crepe é vendida pronta em supermercados. Independente disso, a massa não é difícil de fazer e o custo é barato. Cada membro da célula leva um recheio diferente.
Sugestão de recheio salgado: Frango desfiado, carne moída, carne seca, tomate, alface, queijo, requeijão e patês variados.
Pão de Queijo
Quem não gosta de um lanche bem mineiro? Divida os patês entre os membros da célula. De preferência o anfitrião fica responsável por assar os pães de queijo antes do início da reunião. A ideia é que cada um leve algum recheio diferente e criativo.
Sugestão de recheios: requeijão normal, tipo cheddar e/ou ervas finas; frango desfiado; patê de atum; queijos variados; salaminhos, presuntos e/ou mortadela; Para recheios doces sugere-se cremes de avelã; pasta de amendoim; geleias variadas.
Cachorro Quente
Comidas que rendem são as mais bem vindas na célula, porque com pouco já satisfaz a todos. Esta é uma ótima opção. Cada membro leva um ou mais ingredientes para formar o delicioso cachorro quente.
Dica: Cortar as salsichas em pequenas rodelas rende mais porções.
Sugestão de ingredientes: Queijo ralado, batata palha, milho, vinagrete, passas, maionese, mostarda, ketchup, requeijão e, claro, salsicha no molho e o pão.
Guloseimas
Uma pausa de comidas saudáveis não faz mal a ninguém. Que tal aproveitar a oportunidade para que cada membro leve a guloseima que mais gosta? Doces, balas, chicletes, pirulitos e chocolates. Faça uma mesa bem colorida e chamativa.
Caldos
Para os dias frios, nada como um festival de caldos. É muito prático. Escolha de duas a três opções de caldos salgados e um doce, como canjica. Para acompanhar os caldos salgados, divida as pessoas da célula para levar croutons, salsinha e cebolinha. Um bom substituto do croutons são as torradas caseiras.
Sorvetada
Nos dias quentes, a célula pode combinar de levar sorvete com caldas variadas e guloseimas para colocar no sorvete.
Sugestões: Leve sabores de sorvete mais neutros, que são mais fáceis de agradar a todos.
Caldas: Morango, chocolate, leite condensado, caramelo, kiwi, frutas vermelhas.
Guloseimas: Amendoim, castanha de caju, granulado, balas de gelatina, canudinho de chocolate, confete de chocolate.
“E não se esqueça do principal que é orar agradecendo ao senhor por mais um momento delicioso de comunhão.”
Deixe um comentário