Provérbios 13:4 “O preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança; mas o desejo do diligente será satisfeito.”
Toda vez que alcançamos alvos devemos celebrar! Isso é bíblico, é inspirativo, é renovador, é recompensador.
Lá em casa celebramos tudo. Um dente que nasce, um bolo que deu certo, uma criança que é aprovada na escola. Não é aquela comemoração de 7 dias, como a festa dos Tabernáculos, mas de alguma forma comemoramos.
Quando minha filha Linda falou que já sabia ler, e leu algumas palavras que eu indiquei, nós saímos para comemorar. Foi só uma pizza, mas trouxe uma motivação para ela e para as outras também se dedicarem na escola. Pode parecer muito “teletubies”, mas funciona.
Foi por isso que Deus indicou um dia da semana para repouso e celebração. Precisamos de um momento, nem que seja de 15 minutos, para refletirmos no que fizemos e se alegrar com isso. Ficamos até mais animados a continuar trabalhando – é como um reset no computador – nossas energias se renovam em Cristo quando celebramos as conquistas espirituais. Sacerdote, aprenda a fazer isso em sua casa! Quando não celebramos todo esforço parece ter sido em vão.
No dia 1º de Março celebramos a multiplicação das células com muita alegria na PIB Imperial. A palavra ministrada pelo Pr.Cristian Gimenez veio confirmar a receita de sucesso dos irmãos que multiplicaram lideres para 2015: trabalho e convicção de que é Deus que realiza em nós tanto o querer como o efetuar. Quando fazemos no descanso de Deus há multiplicação do nosso trabalho.
Apesar do alvo de ganhar pessoas não ter sido alcançado, o de consolidar foi espetacular! 43% das pessoas que foram ao Face a Face se batizaram. Nunca alcançamos essa marca.
Parabéns aos lideres que multiplicaram e que vão multiplicar discípulos em 2015! Celebramos o Rei, pois Ele nos concedeu a vitória! Você crê que foi Ele?!
Pr. Eliel Emerich Bucco
Deixe um comentário