Porque a Igreja Primitiva era uma Igreja nos lares!
Durante os três primeiros séculos, a Igreja não tinha templos, e foi neste período que ela experimentou o maior crescimento de sua história. Os irmãos se reuniam basicamente nos lares, usavam lugares neutros como sinagogas e anfiteatros, apenas para evangelizar. A Igreja era uma igreja nos lares.

Porque nós cremos na restauração da Igreja.
O clericalismo e o templismo são impedimentos sérios para o cumprimento do plano de Deus. Ministros profissionais e templos fechados não podem produzir a Igreja do Novo Testamento. As células são um manifesto de restauração – o retorno às origens da Igreja, em que cada membro é um ministro e cada casa uma extensão da Igreja.

As Células estão na Bíblia?
Em Atos 2:46, Lucas diz que diariamente perseveravam unânimes no templo, e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar a Jesus, o Cristo. A igreja se reunia nas casas. As casas eram uma extensão da Igreja. Depois de saírem da prisão, Paulo e Silas se dirigiram para a casa de Lídia e vendo os irmãos, os confortaram – At 16:40. Nos dois primeiros séculos, se você perguntasse pela Igreja numa cidade, você seria conduzido a uma casa. Portanto, a igreja em células é inteiramente bÍblica.