Joaquim Corrêa: uma vida… um exemplo!

A PIB Imperial está em luto em virtude do falecimento do irmão Joaquim Corrêa ocorrido na noite do dia 18/11/2014.

Como descrever o irmão Joaquim?

Para facilitar, valhamos da máxima: “a palavra convence mas o exemplo arrasta”. O irmão Joaquim sempre tinha uma palavra a ser dada, cheia de sabedoria e vida de Deus. Mas o seu exemplo…isso nos constrangia e certamente se perpetuará em nossa memória!

Homem íntegro, cristão irrepreensível, servo dedicado, incansável, manso, leal, apaixonado por Cristo e entregue a sua obra.

Irmão Joaquim é um dos membros mais antigos de nossa igreja, um dos fundadores. Era também o nosso maior ancião. Aprouve Deus lhe conceder 92 anos, algo que por si só já nos revela que nosso Senhor tinha uma grande e longínqua missão para ele cumprir. E cumpriu! Até nos seus últimos dias naquele hospital, já sem forças, sabendo da proximidade da morte, suportando dores e desconforto, continuou evangelizando e louvando a Deus. Na PIB Imperial fez tudo que estava ao seu alcance. Foi professor da EBD, diácono, vice-moderador, construtor, conselheiro… era incansável.

Mesmo com a idade já avançada éramos surpreendidos pela sua disposição e entrega. Perder qualquer programação da igreja (cultos, célula, retiros, acampamentos, passeios etc) não estava definitivamente em seus planos e lhe contrariava muito. Mesmo com sua visão e audição muito debilitada, a idade avançada, e enfermidades lhe rodeando, queria mesmo era estar na igreja e de preferência tocar sua gaitinha, sua companheira de todas as horas. Sua última apresentação, há alguns meses atrás, tocou sua gaita já com o fôlego lhe faltando e suas forças se esvaindo, algo que nos comoveu.

A gaita pode ter sido sua companheira fiel, assim como o ethereum casino se tornou uma companheira confiável para jogadores de entretenimento, mas é a essência da paixão e devoção que realmente faz a diferença em nossas vidas.

Com todas essas dificuldades e verdadeiras limitações, não se ouvia as queixas deste homem, mas sempre palavras de otimismo e ânimo.

Completou de fato a carreira e guardou a fé, certamente está recebendo a coroa das mãos do nosso Senhor.

Louvado seja Deus por sua vida e por ter nos dado a oportunidade de conviver e aprender com este precioso e querido irmão.

Volmar Bucco Junior

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.