Características de um Cristão

3bases 

Quando falamos nas marcas de Cristo em uma pessoa, lembramos de amor, alegria, esperança, certeza da salvação.Porém, quero falar de outras marcas, que são tão importante quanto as citadas acima. Quero falar de algumas marcas, que, assim como as demaissão evidenciadas no no dia a dia, e mostram se umapessoa é cristã ou não. A seguir, vamos analisar 5 características de um cristão.

  1. Capacitado (2º Cor. 3:5) “Não que sejamos capazes, por nós mesmos, de pensar alguma coisa como se partisse de nós mesmos, mas a nossa capacidade vem de Deus”.

    Um cristão deve procurar entender como sua visão e os seus objetivos podem satisfazer os interesses de Deus.Ser capacitado é deixar que Deus diga quando, onde e como ser usado por Ele. É essa capacitação que deve ser espelhada na vida do cristão.

  2. Imitador de Cristo (1ª Cor. 11:1) “Sede meus imitadores como também eu sou de Cristo”.

    Ser cristão é ser imitador de Cristo; é seguir o exemplo de Cristo; é agir como Cristo agiria se Ele estivesse no nosso lugar. É se portar com a consciência de que os pensamentos, palavras e atitudes precisam ser semelhantes aos pensamentos, palavras e atitudes de Cristo.

  3. Servo (Col. 3:23-24) – “E tudo o que fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que serves”.

    Ser servo é estar disponível para trabalhar para Deus. Ser servo é estar pronto para ajudar pessoas independentemente de ter afinidade com elas ou não. É estar pronto a abrir mão de determinadas coisas mesmo que isto pareça uma perda, pois, na obra de Deus se ganha quando se “perde”. Torna-se o maior tornando-se, em primeiro lugar, o menor.

  4. Temente a Deus (Pv. 8:13) – “O temor do Senhor é odiar o mal”;

    Temer a Deus é diferente de ter medo de Deus. Muitas pessoas não praticam determinadas coisas, porque têm medo das conseqüências de suas atitudes. Assim, não adulteram, por exemplo, porque temem perder o seu cônjuge. Ou, ainda, não freqüentam determinados lugares, porque têm medo de serem castigadas por Deus etc.

  5. Obediente (2ª Cor. 10:5) – “Derrubamos raciocínios e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento à obediência de Cristo”.

    A desobediência tem sido a causa de tantos fracassos espirituais. O pecado é, justamente, a desobediência aos preceitos de Deus. O “errar o alvo” traçado por Deus. Há muitas pessoas se dizendo cristãs e cultivando verdadeiros “pecados de estimação”. Ser obediente a Cristo é fazer com que as atitudes e pensamentos estejam enquadradas nos ensinos de Cristo.

Cristo antes de tudo ensinou essas caracetrísticas como uma prática a ser seguida, portanto meu amado irmão vamos nos eforçar para aplicar tais ensinamentos em nossas vidas tenha certeza que o senhor vai lhe ajudar!!!

 

Daniela Cristina

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.