Campanha 21 dias para vencer o pecado

21diasparavenceropecado.jpg

A Palavra de Deus diz que aqueles que receberam a graça já não estão debaixo do domínio do pecado. “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça” (Rm 6.14). Um grande sinal de que alguém provou da graça é que ele tem vitória sobre o pecado.

Mas como a graça pode nos ajudar a vencer o pecado? De muitas formas. Em primeiro lugar, porque, quando sabemos que fomos perdoados, somos conquistados pelo amor de Deus, e isso nos afasta do pecado. Quando mais nos sentimos amados, mais nos afastamos do pecado e procuramos agradar a Deus. É um fato da vida que filhos que se
sentem amados serão mais obedientes que filhos que não se sentem amados.

Mas a graça também significa que não somos nós quem vencemos o pecado, mas o poder de Deus em nós. Isso significa que a vitória nos é dada, e não conquistada pelo nosso esforço. Se eu vencesse o pecado pela minha força, eu teria do que me gloriar diante de Deus, mas, se tudo é por meio d’Ele, então terá toda glória.

Viver debaixo de condenação e culpa não livra ninguém do pecado, pelo contrário. A lei somente incita a carne a ser mais consciente do pecado. Quando se sente condenado, você acaba pecando mais ainda. No entanto, se você se coloca sob a graça, no momento em que é tentado, você recebe uma dose renovada do perdão e da graça de Deus. Você se vê como sendo justo em Cristo e isso lhe dá o poder para se levantar acima da tentação.

Quando você crê que é justo, ainda que peque, seus pensamentos ficarão alinhados com a sua crença.A vitória sobre o pecado vem somente quando as pessoas experimentam a maravilhosa graça de Deus. Tendo começado no Espírito, é ridículo tentar se aperfeiçoar pela carne. Devemos seguir a Cristo pelo mesmo princípio de como O recebemos: pela fé.
Nosso alvo nesta maratona é ir juntamente com os irmãos a uma vida de vitória sobre o pecado. Que todos possamos ser conduzidos em triunfo na presença do Pai!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.